No dia 15 de fevereiro de 2023, às 15h, ocorreu a primeira Defesa de Dissertação e Produto/Processo Educacional da Turma 2021 do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES). Trata-se do trabalho "Quimicando: Oficina Kit Encaixe - uma proposta pedagógica para o professor de Química em formação", desenvolvido pela discente Bárbara de Lima Melo, sob a orientação da profa. Dra. Marianne Kogut Eliasquevici e do prof. Dr. Márcio Lima do Nascimento

A defesa pública foi realizada no Auditório do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE), com transmissão ao vivo da apresentação da discente pelo perfil dos Discentes do PPGCIMES no Instagram, o @ppgcimes.ufpa.discentes.

Participaram da Comissão Examinadora da Dissertação e do Produto Educacional da discente, a profa. Dra. Ivanise Maria Rizzatti, docente da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e atual Coordenadora da Área de Ensino na CAPES, a profa. Dra. Alessandra Nascimento Braga, docente do Instituto de Estudos Costeiros (IECOS) da UFPA, ambas examinadoras externas ao Programa, e o prof. Dr. Marcos Monteiro Diniz, avaliador interno do PPGCIMES.

As próximas Defesas de Dissertação e Produto/Processo Educacional dos(as) discentes da Turma 2021 do PPGCIMES estão previstas para ocorrer nos meses de junho e julho de 2023, conforme programação a ser divulgada pela Coordenação do Programa.