O Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), por meio de sua Comissão do Processo Seletivo, ressalta que a entrega da Comprovação do Exame de Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira será no dia 26 de novembro de 2019, data indicada no Edital de Seleção Turma 2020.

Conforme o item 8.4.2 do referido Edital, para o caso da Comprovação do Exame de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (PROFILE) da Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas da UFPA; da Prova de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (PLLE) do Campus Universitário de Abaetetuba-UFPA; da Prova de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (EPELE) do Campus Universitário do Tocantins/UFPA-Cametá; e do Exame de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (PROLIN) do Campus Universitário de Bragança-UFPA, os candidatos podem apresentar cópia e original de declaração devidamente datada e assinada dentro da validade (dois anos), com nota igual ou superior a 7 (sete), conceito B (bom).

A entrega da comprovação pode ser feita pessoalmente, pelo candidato ou por seu procurador legal (procuração particular com assinatura autenticada em cartório), na Secretaria do Programa no horário de 9h às 13h e de 14h30 às 16h. Para candidatos que residam fora da Região Metropolitana de Belém, é permitido o envio da Comprovação via Correios, desde que postada até o dia 26 de novembro de 2019.