Nos dias 16 e 17 de agosto de 2023, por ocasião do VI Congresso Brasileiro de Alfabetização (CONBALF), pela primeira vez sediado na Universidade Federal do Pará (UFPA), o Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) irá promover a I Mostra de Produtos Educacionais, no hall do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), localizado no campus do Guamá, em Belém.

A mostra será composta das produções desenvolvidas pelos(as) discentes e resultantes de suas pesquisas de mestrado no âmbito do Programa. A proposta é realizar uma exposição estratégica dos produtos/processos educacionais já defendidos, evidenciando suas potencialidades de implementação em contextos de Ensino Superior, com possibilidades de apropriação também na Educação Básica. 

O evento contará com a exposição e a apresentação dos vídeos sobre os produtos/processos educacionais, acompanhados de relatos de aplicação e casos exitosos de implementação em diferentes realidades educacionais. Trata-se de uma importante vitrine de divulgação das pesquisas desenvolvidas no PPGCIMES, considerando a presença de representantes de secretarias de educação dos 144 municípios do Estado do Pará e de todas as regiões do país.

 

COMO PARTICIPAR?

 A Mostra prevê duas formas de participação:

(i) Submissão de vídeo e publicação de relato: 

Os (as) egressos(as) do PPGCIMES deverão submeter um vídeo e um texto no formato de relato que serão publicados em anais. Haverá certificação de apresentação de trabalho e os vídeos serão disponibilizados no site e no canal do PPGCIMES no YouTube.

As orientações para elaboração do vídeo, o template para escrita do relato e demais materiais para preparação do material de submissão estão disponíveis aqui.

Os arquivos do vídeo e do relato devem ser submetidos por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), impreterivelmente, até às 20h do dia 03 de agosto de 2023 (quinta-feira).

IMPORTANTE! Para participar da Mostra é obrigatório o envio tanto do vídeo quanto do relato.

(ii) Participação da Comissão Organizadora

Para colaborar na organização do evento, discentes, docentes, egressos(as) e demais voluntários deverão se manifestar via e-mail para o seguinte endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Haverá emissão de declaração de participação, válida como Atividade Complementar no PPGCIMES.

 

SERVIÇO

I Mostra de Produtos Educacionais do PPGCIMES

Data: Dias 16 e 17 de agosto de 2023.

Local: Hall do Centro de Eventos Benedito Nunes (Campus do Guamá - UFPA), durante a programação do VI Congresso Brasileiro de Alfabetização (CONBAlf).

Docentes responsáveis: Elizabeth Orofino Lucio e Marianne Kogut Eliasquevici.